Até o momento, temos 8.715 vias cadastradas em 1612 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Minas Gerais > Diamantina > Cruzeiro da Serra

Ampliar imagem Cruzeiro da Serra
Vista do bloco principal onde se localiza o "tope rope".
Vista do estacionamento.
Cruzeiro da Serra
Cadastrada por: Carlos Souza, em 08-06-2019 às 18:25
Descrição: Cruzeiro da Serra, ou Cruzeiro Luminoso é uma das atrações turísticas de Diamantina. Possui um "tope rope" com duas vias e diversas variantes possíveis.
A região conta com diversas opções de escalada em blocos.
Como chegar à base: Estando em Diamantina são duas opões de trajeto de carro e uma boa opção para quem vai à pé.
Indo à pé, siga pela trilha que sobe após o campo de futebol da EPIL (Escola Profissionalizante Irmã Luiza). Caminhe por cerca de 350 metros e ao chegar ao outro campo de futebol perto da igreja, não o atravesse e permaneça à esquerda do mesmo, na trilha que sobe. Siga subindo pela trilha principal por cerca de 200 metros até o asfalto. O cruzeiro estará à direita.
Para quem vai de carro siga pela Rodovia Salto da Divisa (logo após o posto de combustível do Rio Grande). Após a igreja, pegue a primeira bifurcação à direita, numa estrada asfaltada. O carro pode ser parado bem perto da cruz.
Se preferir ir pelo acesso secundário, siga até a pousada e pegue a primeira bifurcação à esquerda (no final de uma curva acentuada à direita)
Link para navegação:

As chapeletas para montagem do "tope rope" estão no bloco principal, próximas (abaixo à esquerda) ao poste de metal.